set
2014
Secretário Geraldo Castro acompanha reinício das aulas nas escolas do Município
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Educação (Semed), acompanhou, ontem terça-feira 09/09, a retomada das aulas nas escolas da rede municipal de ensino. Os 200 dias letivos previstos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) foram assegurados a todos os estudantes, mediante calendário escolar especial, que leva em conta a realidade de cada escola.
O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, visitou as escolas na manhã desta terça com o objetivo de acompanhar o reinício das atividades pedagógicas. “Contamos com o trabalho de nossos competentes educadores e educadoras, que são imprescindíveis para a formação das crianças, dos jovens, dos adultos e idosos que frequentam nossas escolas”, destacou o secretário.
Para os alunos da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Monsenhor Frederico Chaves, no São Francisco, o dia foi de reencontros. “Hoje revi meus coleguinhas e minha professora e ainda tive a aula da disciplina que mais gosto que é a de Matemática. Estão sendo muito boas as aulas”, destacou o estudante Kauã Vítor Cardoso.
A gestora adjunta da U.E.B. Monsenhor Frederico Chaves, Zuíla Gomes, enfatizou que o calendário escolar será cumprido integralmente. “Trabalharemos com empenho para a evolução escolar de todos os nossos educandos”, declarou. A escola atende a 1.280 estudantes distribuídos em 28 turmas.
Na escola de Educação Infantil Olinda Desterro, a gestora escolar Ana Lúcia Martins acompanhou a visita do secretário Geraldo Castro Sobrinho e mostrou as instalações da unidade de ensino, bem como as atividades desenvolvidas nas salas de aula. A escola atende 109 educandos, de 3 a 6 anos, em 11 turmas.
Para a estudante Carine Silva Santos, de 6 anos, o dia foi de aprendizado. “Já aprendi muita coisa legal sobre o Brasil e o Maranhão. Também pude ver de novo meus coleguinhas e minha professora. Está sendo nota dez”, avaliou.
Durante a tarde desta terça-feira, a Semed recebeu ainda a presidente do Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luís (Sindeducação), Elisabeth Castelo Branco. O objetivo da visita foi alinhar informações acerca do calendário escolar.
Mas segundo o Secretario não havia 80% dos alunos em aula?
Após toda a encenação da greve agora o secretário tem que cobrar e fiscalizar mesmo estes professores para cumprirem o papel deles pq se não vira bagunça.