13
dez
2016

‘Sósia’ de Roseana que usou bens do município no comitê eleitoral é cassada pela Justiça 

Pelo Jornalista Domingos Costa

Para a Justiça, a prefeita reeleita e seu vice, usaram os bens do CRAS, como cadeiras, mesas, além do computador e da caixa de som, durante toda campanha eleitoral no comitê.

Diante dos traços fisionômicos, Dulcinha é confundida constatamento com a ex-governadora Roseana.

A prefeita reeleita de Satubinha, Dulce Maciel Pinto da Cunha (PV), a Dulcinha, de fisionomia muito parecida com a ex-governadora Roseana Sarney, foi cassada pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda,  tituar da 87º Zona Eleitoral, em Olho D’água das Cunhãs, nesta terça-feira (13).

Além do registro de candidatura da prefeita Dulcinha, também foi cassado o do seu vice, Antonio Evangelista, também do PV.

A Coligação adversária, “Unidos por Satubinha”, autora da ação, alegou que os eleitos foram acusados de abuso de poder político e econômico e compra de votos, pois os mesmos usaram os bens do CRAS (Centro de Referencia e Assistência Social), tais como cadeiras, mesas, computador e caixa de som em seu comitê durante toda campanha eleitoral.

As acusações foram comprovadas com a demonstração de provas documentais, bem como uma certidão do Oficial de Justiça da própria Zona Eleitoral, em que restou demonstrado a utilização indevida de bens públicos para interesse particular.

Segundo a sentença, a prefeita e o vice não poderão ser diplomados, e como consequência, o Juiz Eleitoral já marcou nova eleição no município que deverá ocorrer em 2017.

Em tempo, Dulcinha venceu a eleição com a diferença minuscula de apenas 59 para seu opositor, Santos, do PCdoB.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!