20
jan
2023

Suplente de 6 mil votos poderá herdar vaga de deputado federal pelo Maranhão

Ivan Júnior, segundo suplente de deputado federal pelo União Brasil poderá ser deputado federal por dois anos representando o Maranhão na Câmara Baixa.

Conforme checagem do Blog do Domingos Costa, Ivan que é advogado e líder comunitário da Região Itaqui Bacanga em São Luís, obteve 6.647 votos nas eleições de 2022, ficando atrás dos três mais votados do partido: Pedro Lucas (159 mil votos), Juscelino Filho (142 mil votos) e Dr. Benjamim (22 mil votos).

Hoje, Ivan está na condição de primeiro suplente, visto que o partido União Brasil indicou para o Ministério das Comunicações o deputado federal maranhense Juscelino Filho.

E para deixar Júnior ainda mais na expectativa, o médico Dr. Benjamim que ficou na segunda colocação da eleição municipal de 2020 em Açailândia é franco favorito para vencer a próxima eleição na cidade e se tornar prefeito, dessa forma, permitirá que Ivan assuma a cadeira.

Portanto, caso Dr. Benjamim confirme o favoritismo e vença a eleição em Açailândia, Ivan Júnior terá dois anos como deputado federal pelo Maranhão…

3 Comentários

  1. Pedro José Ribeiro Conceição disse:

    Segundo a nova lei eleitoral, só pode se eleger quem tira, no mínimo, 10% do quociente eleitoral, o que inviabilizaria a posse do suplente que a matéria se refere!

  2. Carlos Alberto disse:

    Seu Domingos , tem SE de mais… nem sabe se o titular vinga como ministro kkkk

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!