06
out
2016

Suplente Marcos Caldas é o maior azarado das eleições municipais do Maranhão

O resultado das eleições municipais no Maranhão mostrou o quanto é perigoso o apoio do suplente de deputado estadual Marcos Caldas(PSDB), que provisoriamente ocupa a cadeira pertencente a Alexandre Almeida (PSD) na Assembleia Legislativa.

Em pelo menos 13 cidades onde Caldas subiu no palanque de candidatos que de alguma forma apoiou, pasmem, em nenhum desses o pé frio saiu vitorioso. A presença de Marcos “Play” trouxe má sorte e o resultado foi decepcionante nas urnas.

Na página do suplente no Facebook é possível confirmar que ele declarou apoio a Dra. Aline (PSDC) em Amapá do Maranhão; Dr. Amilca (PCdoB) em Barreirinhas; A candidata Gardênia (PSDB) em Humberto de Campos; Icatu para Juarez Lima; Magalhães de Almeida, Costa Júnior (PCdoB); Tetê (PCdoB) em Marajá do Sena; Araújo Diniz em Mata Roma (PSDB); Glauber(PCdoB) Olho D’água das Cunhãs; Ociléia (PRB) na Raposa; Debóra Mesquita em São Benedito do Rio Preto; Willam e em Rosário além de Alexandre Almeida (PSD) em Timon.

Vale lembrar que ainda na pré-campanha, “Play” até que ensaiou disputar a prefeitura de Barreirinhas, mas acabou desistindo pelo fato de não possuir qualquer força política no municipio.

Na sua cidade natal, Brejo, o político também levou uma surra eleitoral, sua ‘aparentada’ Olivia Caldas (PP) perdeu por uma diferença maiúscula de mais de 3.500 votos para Zé Farias (PMDB).

Confira abaixo as cidades onde “Play” perdeu:

amapaEm Amapá do Maranhão, a candidata apoiada por Marcos Caldas [Dra. Aline, do PSDC] perdeu para Tate do Ademar (PSDB).

barreirinhas

Na cidade turística de Barreirinhas, Amilca (PCdoB) apoiado por Marcos “Play” perdeu para Alberico Filho, do PMDB.

humberto-de-cqampos

Gardênia, do PDSB, apoiada pelo suplente de deputado foi outra derrotada em Humberto de Campos, quem ganhou a prefeitura foi Zé Ribamar (PSB).

juarez

Em Icatu, o ex-prefeito Juarez Lima (PMDB) não foi eleito, ficou apenas na terceira colocação. O segundo colocado foi Zezinho Matos (PDT) e o atual prefeito Dunga (PMN) conseguiu reeleição.

magalhaes

O azar de Caldas também chegou na campanha de seu aliado, Costa Júnior, do PCdoB, que perdeu a eleição para Tadeu (PMDB) em Magalhães de Almeida.

maraja

Quando o pé frio está por perto até a mínima diferença conta no resultado final, por apenas 67 votos a candidata Tetê (PCdoB) aliada de Marcos Caldas perdeu para Lindomar, do Pros.

mata-roma-01

Em Mata Roma o candidato de “Play” também perdeu, Araújo Diniz não conseguiu segurar a potencial do candidato Bode, do PSDC.

olho-da-gua

Outro que não levou sorte foi Glauber (PCdoB) em Olho D’água das Cunhas, apoiado por Marcos, ele perdeu para o candidato do PDT, Rodrigo Oliveira.

raposa

Na cidade de Raposa, o “Play” subiu em palanque e desfilou em ruas em apoio a Ociléia (PRB), quando abriu as urnas Talita Laci (PCdoB) deu uma “surra” de 1.900 votos de diferença.

rio-preto

Débora Mesquita, do PPS, sentiu o peso ruim de Marcos Caldas e ficou apenas em terceiro lugar no município de São Benedito do Rio Preto. Quem ganhou foi Maurício Fernandes, do PCdoB.

rosario

Em Rosário não foi diferente, o candidato de Marcos Caldas, Willame (PCdoB), perdeu para a atual prefeita Irlahi, do PMDB.

timon

Na cidade de Timon, “Play” apoiou Alexandre Almeida (PSD) e perdeu a eleição por uma diferença de mais de 10 mil votos para o atual prefeito Luciano Leitoa, do PSB.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!