01
mar
2018

Temendo CPI, prefeito de Açailândia joga forte para cooptar vereadores

Prefeito Juscelino (à direita) tem jogado forte contra o presidente da Câmara, Ceará…

A política de Açailândia voltou a ‘pegar fogo’ nas últimas semanas. Tudo por conta da antecipação da eleição da Câmara Municipal de Vereadores.

O prefeito Juscelino Oliveira tem investido forte para desgastar o atual presidente do Parlamento Municipal, vereador Josibeliano Farias, o Ceará, e assim, tentar cooptar votos para eleger um aliado à frente da Casa.

Conhecido por não cumprir acordos, Juscelino vem ordenando há semanas diversos ataques – muitos desses via imprensa – contra o atual presidente da Casa, que se reeleito, assegura que irá criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), proposta pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município (SINTRASSEMA) para investigar indícios de ato de improbidade administrativa por parte do prefeito.

O chefe do executivo tenta emplaca o nome do vereador Ancelmo Leandro, ex-presidente da Casa, como seu nome à presidência do Poder Legislativo. Ancelmo é o mesmo que, em julho de 2015, comandou o processo que levou à cassação do mandato de Gleide Santos, para Juscelino – então vice – assumir o cargo.

Juscelino tem usado todas as suas armas na busca de votos dos vereadores, as estratégias vão desde promessas de cargos na prefeitura até liberação de recursos. Inclusive, secretários municipais têm diariamente atuado junto aos parlamentares no sentido de convencê-los.

Diante da investida pesada do gestor, o vereador Ceará promete convocar uma auditoria nas licitações feitas pelo prefeito Juscelino, e se isso acontecer, será ‘sujeira’ no ventilador.

É aguardar e conferir…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!