jan
2026
Todo “estiloso”, Othelino é flagrado nos EUA pela segunda vez em oito meses; mas por que o deputado esconde suas viagens?
Essa é a segunda vez, em menos de oito meses que o deputado estadual visita os Estados Unidos, a primeira foi em maio de 2025, quando comemorou o aniversário da esposa com uma festa de arromba em Miami.

Othelino de costas, veste casaco preto e usa um chapéu branco num estilo bem “inimigo da moda”, ao lado da sua esposa, a senadora Ana Paula Lobato.
Um emissário do Blog do Domingos Costa nos Estados Unidos da América (EUA) flagrou o deputado estadual Othelino Neto, PCdoB, durante visita ao Universal Orlando Resort, nesta segunda-feira (19).
Na imagem exclusiva (confira acima), o parlamentar oposicionista aparece de costas, veste casaco preto e usa um chapéu branco num estilo bem “inimigo da moda”, ele aparece na fila de espera ao lado da sua esposa, a senadora Ana Paula Lobato, do PSB.
Obviamente que o deputado, em férias, como qualquer maranhense pode e, deve, visitar o país que quiser no mundo, o que chama atenção é o fato do parlamentar esconder dos seus pobres eleitores e, também seguidores nas redes sociais, que está nos EUA.
O político não publica qualquer registro em vídeo ou foto na sua conta no Instagram, a mesma que ele costuma destacar os índices de pobreza histórica do estado do Maranhão.
Aliás, num intervalo de oito meses, essa é a segunda vez que Othelino passa “férias” nos EUA, a primeira foi em maio de 2025, quando comemorou o aniversário da esposa com festa de arromba em Miami, também na Flórida.
– Comunicado oficial
Agora em Orlando, o deputado informou à presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada estadual Iracema Vale, que iria se ausentar do país.
Conforme publicação no Diário Oficial ALEMA, o qual o Blog do DC teve acesso, (confira abaixo), seguindo as regras regimentais, o parlamentar comunicou que iria ficar nos EUA entre os dias 06 ao dia 22 de janeiro de 2026.

Conforme publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa (confira abaixo), conforme preceitos regimentais, o deputado estadual Othelino Neto comunicou a presidente da Casa, que iria se ausentar do país entre os dia 06 ao dia 22 de janeiro de 2026, portando, viagem de 15 dias aos EUA.


isso não é novidade, sempre assim…..boênio, demais, porém ele tem o direito de viajar, descansar e gastar o dinheiro que o povão paga para suas mordomias..ele é deputado e sua esposa senadora quer mais………..
Acho que ninguém não tem nada a ver com as coisas pessoais do cidadão Othelino e cada um que cuide da a suas vidas. Sem conhece-lo ele fez o correto, comunicou a presidente da casa o seu afastamento temporario.