18
jan
2017

Vereadores de São Luis disputarão vaga na Assembleia, em 2018

Vereador novato, outro veterano, além de ex-deputados e até mesmo jovens parlamentares de São Luis irão arriscar assento na Assembléia Legislativa na eleição de 2018.

Marcial Lima, Afonso Manoel.

Dando prosseguimento a série de matérias sobre nomes cogitados para a disputa proporcional de 2018, o blog mostra agora os vereadores da capital maranhense que devem concorrer a uma das 42 vagas na Assembléia Legislativa, na próxima eleição.

O novato Marcial Lima (PEN) que surpreendeu com mais de 5 mil votos logo na primeira tentativa de ingresso na política, é nome dado como certo na disputa de 2018. O repórter licenciado do sistema Mirante de Comunicações evita antecipadamente falar sobre o assunto.

Pavão e Pedro Lucas.

Quem também entrará na briga é o ex-deputado estadual que na eleição de 2006 foi o mais votado do Maranhão com mais de 70 mil votos, Afonso Manoel (PRP) tentará na próxima eleição retornar ao Palácio Manuel Beckman. Eleito ano passado com mais de 8 mil votos vereador de São Luis, Afonso é esposo da atual secretaria de Saúde da capital, Helena Duailibe.

Outro que disputará a eleição do próximo ano é o ex-vice-presidente da Assembléia e deputado estadual por seguidos mandatos, Pavão Filho (PDT). Ele não ver a hora de retornar ao Plenário Nagib Haickel. Escalada para ser o líder do governo Edivaldo na Câmara, o político experiente não medirá esforços para conquistar a vaga no Parlamento Estadual.

Osmar ou Astro.

A situação de Osmar Filho (PDT) e Astro de Ogum (PR) – os dois mais votados da última eleição com mais de 9 mil votos cada – são dependentes uma da outra. É que se Astro sair candidato a deputado estadual [o que eu não acredito] Osmar não sairá.

Explico: O pedetista é o vice-presidente da Câmara, caso o atual presidente da Casa dispute vaga para a Assembléia, Osmar é franco favorito, para com o apoio do Palácio de La Ravardière, comandar o parlamento no último biênio.

Entretanto, arisco afirmar que por iniciativa de um dos 31 vereadores, o regimento da Câmara sofrerá modificações a ser aprovado pelo Plenário, de forma que permitirá Ogum disputar e se eleger por mais dois anos à frente do Plenário Simão Estacio da Silveira. Sendo assim, restará a Osmar enfrentar as urnas como candidato a deputado. É meu palpite!

E por fim, a reafirmação do que este blog publicou no dia 19 de outubro do ano passado: Pedro Lucas Fernandes (PTB) não pretende concluir o mandato de vereador. Reeleito o terceiro mais votado com 9 mil votos, o filho do deputado federal Pedro Fernandes (PTB) pretende com a força política do pai se eleger estadual em 2018. O problema é convencer o tio, ex-presidente da Assembléia Legislativa Manoel Ribeiro, abrir mão da disputa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!