jan
2014
Veja os nomes dos nove presos de Pedrinhas que foram transferidos nesta segunda(20) para presídio federal
ATUALIZADO às 15h – Após as mortes de presidiários em série, com cenas de barbárie extrema no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, o governo do Maranhão começou hoje a transferir para presídios federais detentos de alta periculosidade que cumpriam pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Segundo informações apenas nove presos serão removidos, eles são indicados como líderes de facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas no Maranhão.
Abaixo nomes, alcunhas e locais onde os detentos estavam presos, todos já foram transferidos para presídio do Mato Grosso do Sul:
1 – Widerley Moraes, “Paykan” – Estava no Presídio São Luís I.
2 – Hilton John Alves, “Praguinha” – Estava no Centro de Triagem.
3 – Fábio Coelho dos Santos, “Fabinho Matador”. Estava no Presídio de Pedrinhas.
4 – Dino César Vieira Lemos, “Dino Gordo” – Estava no Presídio São Luís II.)
5 – Alan Kardec Silva Mota, “Kardec”, Estava no quartel da Polícia Militar.
6 -Rafael Pereira Oliveira, “Rafael” – Estava no Centro de Detenção de Provisória.
7 – Warlisson Luís Rodrigues, “Au au” – Estava na (CCPJ) do Anil.
8 – Jorge Henrique Amorim Martins, “Dragão” – Estava no Centro de Detenção de Provisória.
9 – Robson Bruno Oliveira, “Extremo” – Estava no Presídio São Luís II.
Pelo menos dois são mandantes dos ataques a ônibus que tirou a vida da menina Ana Clara.
A operação envolveu forte policiamento da Força Nacional, os presos foram para ao aeroporto, onde um avião da Polícia Federal os aguarda para levá-los a unidade prisional federal em Campo Grande (MS).
A operação envolveu forte aparato policial, com dezenas de policiais e e viaturas, que saíram em um imenso comboio pelo trecho da BR-135 entre o complexo penitenciário e o Aeroporto Marechal Cunha Machado.
Os nove apenados deixaram Pedrinhas por volta das 9h rumo ao aeroporto, onde um avião da Polícia Federal os aguardava para levá-los às unidades prisionais administradas pela União. São quatro presídios, localizados em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN).
Abaixo, imagens do comboio:
Eu, ainda acho que, esses bandos de assassinos deveriam trabalhar arduamente para custear o seus próprios sustento.O Governo Federal deveria fazer um Presídio dentro da transamazônica.no sentido de colocarem esses monstros, para cultivar a terra e colherem os que eles pplantaram.
gostaria que eles pagassem por tudo que eles fizeram,mas deus é maior…
O tratamento deve ser melhor que Pedrinhas… afff