Se tem um vereador chateado com os desdobramentos da eleição por aclamação da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Luís esse é Estevão Aragão (PSDB).
Sem muita habilidade política, o “zuadento” parlamentar de oposição estava certo de ser o nome indicado para a primeira secretaria.
Passou meses articulando o espaço, no entanto, um grupo de experientes vereadores achou por bem não indicar o tucano que dia e noite ataca o prefeito Edivaldo Holanda (PDT) no Plenário Simão Estácio da Silveira.
Resultado: Estevão dormiu na Mesa e acordou fora dela!
Por volta das 9h, assim que chegou no Palácio Pedro Neiva de Santana – sede do Legislativo da Capital – o vereador tomou conhecimento pelos colegas que tinha sido abduzido da chapa. Ficou uma arara!
Revoltado, na hora da votação de chapa única, Estevão Aragão votou contra a chapa “Edmilson Jansen”, que confirmou a nova Mesa: Osmar Filho – presidente; 1° vice, Astro de Ogum; 2° vice, Nato Jr; 3° vice, Josue Pinheiro; 1° secretario, Chico Carvalho; 2° secretario, Chaguinhas; 3° secretario, Beto Castro; 4° secretario, Concita Pinto e 5° secretario Afonso Manoel.
Complicado, fez tanta zuada e não conseguiu nada.
É, só teve espaço quem mereceu de verdade, não adianta querer algo que nao pode