09
nov
2016

Vereadores “famintos” por dinheiro fazem mais uma vítima, desta vez, em Nova Olinda

dsc_0590-2-1

Vereadores afastaram prefeito sob alegação vazia de recebimento de diversas denúncias…

Mais um gestor municipal teve o mandato interrompido nesta terça-feira (08) por decisão do legislativo municipal, desta vez foi Delmar Sobrinho, de Nova Olinda.

Mesmo sem apurar a fundo denúncias de improbidade, a Câmara Municipal afastou o prefeito de suas funções pelo prazo de 54 dias.

Esse é o quarto prefeito defenestrado do cargo para qual foi eleito  em 2012 por decisão de Câmara de Vereadores em menos de uma semana.

Dias atrás, três gestores se recusaram ceder a pressão dos vereadores locais e seguiram o mesmo caminho: Godofredo Viana, Bom Jesus das Selvas e Alto Alegre do Pindaré, este último já conseguiu retornar ao cargo.

Ontem (08), o blog alertou acerca da trama desenfreada de chantagem por parte de vereadores de diversos municípios maranhenses que estão ameaçando fastar prefeitos caso não sejam agraciados com vultuosas quantias em dinheiro.

O jogo tem sido bruto. Parlamentares “famintos” por recursos públicos querem a todo custo que os chefes dos executivos municipais consigam, sabe-se de onde, dinheiro como forma de aquietá-los para não darem prosseguimento a processos de afastamentos via Câmaras Municipais de Vereadores.

Chantagem pura! A reclamação tem sido geral por parte dos prefeitos que se veem ameaçados. O caso é grave e carece de atenção das autoridades policiais e judiciarias.

  • LEIA TAMBÉM:

–  De forma arbitrária, Câmaras afastam três prefeitos nas últimas horas

– De olho no dinheiro da repatriação, vereadores tramam para afastar prefeitos

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!