set
2025
VÍDEO: Mariana Carvalho “corta” o Maranhão em avião de dono de cartório
A pré-candidata a deputada federal Mariana Carvalho, do PL, apareceu no sábado, dia 16, em avião rumo ao município de Passagem Franca no interior do Maranhão. Ela publicou um vídeo em suas redes sociais no qual exibe o prefixo da aeronave. O Blog do Domingos Costa, então, foi em busca de identificar a quem pertencer o avião usado por Mariana na sua pré-candidatura à Câmara Federal.
Trata-se da matrícula PTNYC; modelo EMB-711ST e número de série 711287. A aeronave é um Embraer “Corisco”, avião monomotor comercial a pistão, produzido no Brasil pela Embraer e posteriormente por sua subsidiária Neiva, sob licença da norte-americana Piper Aircraft.
O avião está em nome da empresa “CIA REAL PORTUÁRIA LTDA”, cujo donos são Ricardo da Silva Gonçalves e Gustavo Adriano Costa Campos. O primeiro é titular da Serventia Extrajudicial de Passagem Franca e ganhou notoriedade na mídia maranhense como interino do cartório da 1ª Zona de Imóveis da Capital, localizado na Rua do Sol, nº 65, no Centro de São Luís, considerado o mais rentável de todo o Estado do Maranhão.
Mariana foi à Passagem Franca participar de um ato bolsonarista de lançamento de uma entidade intitulada “Instituto Terra Forte”, o qual o presidente é exatamente o “dono” de cartório, Ricardo Gonçalves. O evento contou com a participação dos pré-candidato ao governo do Maranhão, Lahersio Bonfim, ao Senado – Roberto Rocha, e à Câmara Federal, Mariana Carvalho entre outros fanáticos bolsominios.
Carvalho é “bolsonarista roxa” e disputou o comando da prefeitura de Imperatriz chegando a alcançar o inédito segundo turno das eleições municipais em 2024. Já Ricardo Gonçalves é um velho conhecido do Blog do DC; para saber mais sobre ele, CLIQUE AQUI.


0 Comentários