jan
2018
Vídeo: saiba quem é Marco Ziegert, homem da mala de Yousseff e irmão de dono de resort que Roseana se hospedou
O filme “Polícia Federal – a lei é para todos” tem início com a prisão do doleiro Alberto Yousseff, em uma das suas muitas visitas ao Maranhão, em 2014. Ele iria ao encontro da ex-governadora Roseana Sarney e do ex-chefe da Casa Civil, João Abreu, para entregar uma mala, seguindo depoimentos, que continha R$ 1,4 milhão, fruto de acordo para pagamento de precatórios.
Antes de encontrar com a família Sarney, porém, Yousseff foi interceptado pela Polícia Federal, que o prendeu no Hotel Luzeiros, na Ponta D’areia. Nas cenas do filme é possível vê-lo preocupado conversando com um comparsa. Ele é Marco Ziegert, suposto emissário do de João Abreu, provavelmente o mais influente assessor direto de Roseana Sarney e que dava expediente no Palácio dos Leões.
Estava iniciada ali a Operação Lava Jato. O filme retrata bem o diálogo entre Yousseff e Ziegert. Preocupado com uma ligação anônima, o doleiro chama um táxi para fugir do local e confessa ao colega ter achado a situação estranha. Antes de ir embora e, consequentemente, ser pelo pela PF, Yousseff entrega uma mala para Ziegert e diz: “você sabe o que fazer com isso”.
Ele então deixa uma mala endereçada a João Abreu na recepção do Hotel Luzeiros e cumpre a missão que seria também de Yousseff se ele não fosse preso. Em vários depoimentos para a Polícia Federal, os sarneyzistas afastaram a hipótese de Ziegert ser conhecido da família. Mesmo o irmão de Roseana, Fernando Sarney, tendo sido seu padrinho de casamento.
O elo entre as famílias Sarney e Ziegert ficou ainda mais evidente após a estadia de Roseana ao Bobz Resort, no Piauí, de propriedade de Bob Ziegert, irmão de Marco. A ex-governadora chegou a ter uma foto publicada no Instagram do estabelecimento, que acabou posteriormente apagada.
Será que a intenção de Roseana foi esconder o elo existente entre as famílias Sarney e Ziegert? A evidência de que o homem da mala prestou muitos serviços ilícitos durante o governo oligárquico aumenta ainda mais.
A prisão do doleiro Alberto Yousseff sóvem comprovar e constatar o envolvimento da família Sarney. Que a justiça seja feita!