Junto com a chuva da noite de ontem sexta-feira 24/01, a triste notícia do falecimento de José Errol-Flyn Oliveira, aos 67 anos o combatente das causas sociais vinha lutando contra uma sequência de acidentes vasculares cerebrais – AVC.
No campo político, esquerdista, Errol-Flyn militante histórico do PDT, residia no bairro do Farol do Araçagy em Raposa há décadas. Deixou três filhos, Junior, Marcelo e Alessandra.
Morreu por volta das 21h, na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Guarás, Avenida Kenedy em São Luis, onde estava em coma há três dias.
Amigo muito próximo do ex-vereador de São Luís Renato Dionísio, o também empresário Errol-flyn, atuou na gestão com ex-prefeito de Icatu Dr. Juarez Lima. Mantinha imensa admiração pela história de vida do amigo saudoso ex-governador Jackson Lago.
Na eleição de 2008, coordenou a campanha do ex-prefeito de Raposa José Laci, então filiado ao PSDB, e só não esteve à frente da campanha de Talita Laci(PCdoB) em 2012 devido seu estado de saúde já debilitado.
Conselheiro e colaborador do Blog, o esposo da Dona Ilma sempre que podia escrevia artigos publicados exclusivamente aqui. Meu amigo deixará saudades.
Tive a hora de junto com José Laci, sermos os últimos a conversar sobre política do nosso estado com o querido Errol-Flyn. Estive em sua residência na noite antecedente ao agravamento de seu estado de saúde na semana passada.
Na ocasião, com voz firme, locomovendo-se normalmente, aparentava está bem e se recuperando. Nas primeiras horas do dia seguinte, fui surpreendido com a notícia da repentina crise no estado de saúde do meu amigo. E ontem, veio o pior. A notícia de sua partida para um lugar bem melhor que as tribulações deste mundo.
O corpo está sendo velado na central de velórios da Rua Osvaldo Cruz, Canto da Fabril em São Luís. O sepultamento acontecerá na tarde deste sábado 25/01, no cemitério Paz União, MA 202, Paço do Lumiar.
Ele foi grande e admirável homem!