Com unanimidade, o deputado federal Weverton Rocha foi absolvido, na tarde desta terça-feira (18), da ação penal nº 678, que tratava sobre suposto desvio de colchões que deveriam ser destinados a vítimas de enchentes no estado.
A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou improcedente a ação, concluindo que não havia quaisquer provas do suposto desvio de colchões cedidos à secretaria de esporte enquanto Weverton Rocha era titular da pasta, durante o Governo Jackson Lago.
Para Weverton, a decisão demonstra a competência da Justiça brasileira em julgar baseada nos fatos e não em se deixar levar pela parcialidade de setores da mídia. “Sempre afirmei e defendi minha inocência e tive fé na Justiça, tanto do homem quanto de Deus. Hoje, tiro este peso, que carreguei injustamente, de meus ombros”, declarou.
Participaram da votação os ministros Dias Toffoli, Luiz Fux, Roberto Barroso e Rosa Weber.
O DEPUTADO É UM VITORIOSO, HOMEM DE PALAVRA E COMPROMISSO, NÃO SE PODE DEIXAR SER CONDENADO INJUSTAMENTE QUEM SE RECUSA A DEFENDER INTERESSES PARTICULARES E RESOLVE TRABALHAR PARA O POVO. PARABÉNS DEPUTADO
Grande vitória deputado, depois de tanta perseguição realizadas por blogueiros coruptos e comprados. Mostrou a todos a sua honestidade.
Parabéns ao deputado Weverton. Confiei nele o meu voto e fico feliz em saber que ele é inocente. Agora vamos continuar trabalhando pelo nosso MARANHÃO!
parabens Dep. Weverton pela sua vitoria contra a mentira do sistema mirante – Marapa – Diego Emir – Jonh Cutrim – Robert Lobato e Mais meia duzia de Blogeiros Sangesugas do dinheiro publico dos 3 Poderes no Maranhõa.
Parabéns por sua vitoria deputado. Ainda bem que a oligarquia ja esta se desmanchando no nosso estado, pois todos que tem a coragem de dizer não a eles são perseguidos e injustiçados como foi o deputado Weverton. Enfim a justiça sendo feita.
weverton deve tá muito feliz depois desse resultado. Deve ser ruim levar culpa por algo que não fez. Parabéns por essa vitória!