mar
2018
Wolmer Araújo: o filho de deputado que comanda com mão de ferro a milionária FECOPEMA
O blog começa hoje (19) uma séria de reportagens especiais que apontam para um esquema milionário envolvendo a Federação de Colônias de Pescadores do Estado do Maranhão (FECOPEMA).
O filho do deputado estadual Edson Araújo (PSL) pode estar por trás de um gigantesco esquema de cobrança indevida de taxas para pescadores terem acesso à concessão do seguro-defeso no Maranhão.
Wolmer de Azevedo Araujo que se diz pré-candidato a deputado federal, comanda junto com o pai, um dos maiores currais eleitorais do Maranhão: a Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Maranhão (FECOPEMA).
Atual assessor Jurídico da entidade, Wolmer que é Advogado, sabe-se lá como consegue ser dois em um, também ocupa o cargo de secretário parlamentar no Quadro de Pessoal da Câmara dos Deputados, lotado no gabinete do deputado Julião Amin (PDT), mandato hora exercido pelo primeiro suplente Deoclides Macedo (PDT).
Espécie de chefão FECOPEMA, Womer é morador de nada menos que uma cobertura num luxuoso prédio da Península da Ponta D’Areia, em São Luís, avaliada em milhões. O advogado vive um momento financeiro tão bom que tornou-se empresário do ramo de medicamentos.
O “servidor” da Câmara dos Deputados é, ainda, quem controla nos mínimos detalhes a vida política do pai.
Edson Araújo, por sua vez, está licenciado do cargo de presidente da FECOPEMA por conta do mandato que ocupa na Assembleia Legislativa, desse modo, usa dois laranjas para assinar documentos extremamente escabrosos da entidade, sobretudo atas e cheques.
Estima-se que nos últimos anos a entidade tenha arrecadado valores superiores a R$ 10 milhões, decorrente de uma fabulosa “taxa sindical” cobrada no valor de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) para cada um dos 160 mil “pescadores maranhenses” habilitados na Previdência Social para receberem o seguro-defeso.
Não bastasse esse volume de recurso, das mais de 170 Colônias filiadas à FECOPEMA, todas ainda têm que, obrigatoriamente, pagar 12% de pro-labore ao mês, dinheiro esse calculado da arrecadação local de cada entidade.
E como tudo isso é operacionalizado? Esses detalhes, e tantos outros fatos escandalosos, conto num próximo post…
Domingos, para de mentir tu tá escrevendo isso pq O Edson botou a Andrea novamente como presidente da Colônia de Raposa
Parabéns Domingos, eu sabia que alguém iria um dia se levantar para falar com detalhes sobre esse escândalo.
Esse deputado vai para o plenário da assembleia só tomar suco
Esse Volmer é funcionário fantasma da Câmara Federal
Domingos, o Edson Araujo é namorador. Conheço uma que ele pega na Raposa.
Tem interiores que não tem rio, nem lago, nem peixe, como tem colônia de pescadores?
Isso é uma mafia que enriqueceu uma meia duzia de espertos, deixando milhares de pescadores na pobreza de sempre.
Esta passando da hora da PF e MPF investigarem essa máfia, pois, eles têm o hábito de ficarem com uma das três parcelas do seguro-defeso,vamos continuar com novas matérias sobre esse caso Domingos Costa.
É tudo verdade! Wolmer é um canalha. Se esconde por trás do evangelho mas não engana nem a mim nem a Deus! Esse palhaço vai pagar caro! Espere que a sua hora vai chegar “irmão” Wolmer. E é com a vida que vc vai pagar meu caro! Pode me rastrear, fazer o que quiser, nuna me encontrará seu ordinário. Eu desafio vc e seus amiguinhos engravatados.
Valeu. Mesmo tendo censurado minha mensagem não adianta. Wolmer vai pagar… com a vida é claro! Não adianta fugir de mim. Nao sou gato nem personagem de games mas tenho muitas vidas. Que fique o recado.
Meu nobre, esse rapaz aí o Wolmer não é mais evangélico a tempos,inventou agora é judeu… kkk