ago
2026
Caso Tech Office: E contra Felipe Camarão, chefe de João Bosco, o que Flávio Dino vai decidir?
Por acaso o Ministro do STF, Flávio Dino, está esquecendo de Felipe Camarão era chefe de João Bosco Sobrinho Pereira, assassinado na porta do edifício Tech Office por Gilbson Cutrim? A vítima era funcionário da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) na gestão de Felipe Camarão.
Sorteado em novembro de 2025 relator de um caso envolvendo o assassinato do servidor público estadual, João Bosco Sobrinho Pereira, funcionário da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) na gestão de Felipe Camarão na pasta, o ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino, ex-governador do Maranhão, tem tomado uma série de decisões contra os adversários do seu ex-grupo político.
Primeiro, foi alvo de prisão domiciliar e afastamento de funções públicas o ex-deputado Raimundo Cutrim, em seguida, empresas sediadas na cidade de Colinas também foram alvos da PF por determinação de Dino e, esta semana, o mesmo ministro do STF afastou da presidência do Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA), o Conselheiro Daniel Brandão.
Há diversas especulações na imprensa e também proferidas por aliados de Dino no Maranhão que outras determinações judiciais devem ser cumpridas nesse caso contra aliados do atual Governador do Maranhão, Carlos Brandão, do MDB.
Acontece que até agora quem permanece intacto em todo esse caso do assassinado de João Bosco Sobrinho Pereira, é o ex-secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, do PT, e atual vice-governador.
Ora, o petista diz todos os dias que foi o melhor secretário de Educação da história do Maranhão, então, se isso é verdade como ele diz, como o “melhor secretário de Educação da história” não sabia o básico, no caso, o que estava ocorrendo dentro da sua própria secretaria?
Bosco foi assassinado a luz do dia, por disparo de arma de fogo a queima-roupa por Gilbson César Soares Cutrim Júnior, na ensolarada tarde do dia 19 de agosto de 2022, na frente do edifício Tech Office, na Avenida dos Holandeses, bairro Ponta D’Areia, em São Luís.
Ocorre que antes da morte dele, cerca de um ano antes, no dia 30 de novembro de 2021, Felipe Camarão escolheu a dedo João Bosco Sobrinho Pereira e o nomeou em cargo comissionado de Auxiliar Técnico II, Simbolo DAI-5, período que Flávio Dino era governador do Maranhão.
Se realmente houve algum time de propina envolvendo recursos da SEDUC, como o melhor secretário de Educação da História do Maranhão, não sabia disso?
Será se o ministro Flávio Dino não sabe que a Bosco, assassinado pelo criminoso Gilbson, era funcionário de Camarão nomeado para um cargo de confiança?!

LEIA TAMBÉM:
– VÍDEO: Marcus Brandão conta um pouco da história envolvendo Gilbson Júnior e João Bosco
0 Comentários